Últimas notícias, agenda cultural, esportiva, turismo e muito mais
Imagem: Reprodução

Após Sofrer Agressão, Família do Cantor Julio Reny Cria Campanha para Custear Tratamento; Músico Perdeu Parte da Visão e Estado de Saúde é Delicado

O cantor e compositor gaúcho Julio Reny, 66 anos, um dos ícones do rock regional, segue em estado de saúde delicado após ser brutalmente agredido no último sábado (8). A agressão, cometida por um ex-produtor, resultou em lesões graves na face e no descolamento de ambas as retinas.

Perda da Visão: Devido aos ferimentos, a filha do músico, Consuelo Vallandro, relata que ele perdeu a maior parte da visão e está completamente dependente para as atividades diárias, necessitando de cuidados ininterruptos.

Procedimento Cirúrgico: Reny foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) e, atualmente, aguarda a marcação de uma consulta pré-operatória pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para, em seguida, realizar a cirurgia de reparação da retina. O prazo de recuperação visual total é estimado entre 30 e 45 dias após o procedimento.

Contexto: O músico, que recentemente celebrava uma boa fase na carreira e havia recebido o Prêmio Açorianos de Música, foi agredido com a própria estatueta do prêmio. A família registrou um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (12).

Apoio e Campanha: Para custear o tratamento e os cuidados intensivos necessários neste período crítico, a família lançou uma campanha de arrecadação online. A meta é garantir o pagamento de cuidadoras 24 horas.

​A comunidade musical e fãs se mobilizam para prestar solidariedade ao artista de mais de 45 anos de carreira, conhecido por sucessos como “Amor & Morte” e “Não Chores, Lola“.

​Para mais informações sobre a campanha de apoio e como ajudar o músico a custear seu tratamento e recuperação, procure o link da vaquinha na bio da filha, @consuelovallandro ou pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-a-recuperacao-de-julio-reny

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.