Últimas notícias, agenda cultural, esportiva, turismo e muito mais
{"remix_data":[],"remix_entry_point":"challenges","source_tags":["local"],"origin":"unknown","total_draw_time":0,"total_draw_actions":0,"layers_used":0,"brushes_used":0,"photos_added":0,"total_editor_actions":{},"tools_used":{"transform":1},"is_sticker":false,"edited_since_last_sticker_save":true,"containsFTESticker":false}

Manuela D’Ávila se filiará ao PSOL em dezembro e deve se candidatar ao Senado em 2026

​A ex-deputada federal Manuela D’Ávila formalizará sua filiação ao PSOL em 10 de dezembro. O anúncio da escolha partidária será feito nos próximos dias através de suas redes sociais.

​Manuela D’Ávila é a principal aposta da legenda para disputar uma das vagas ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026.

​O acerto da filiação foi concluído em uma reunião que contou com a presença das deputadas estaduais Luciana Genro e Fernanda Melchionna, e o vereador Roberto Robaina, presidente municipal do PSOL.

​Robaina celebrou a decisão, ressaltando a importância de ter Manuela para a disputa majoritária.

​”A disputa de uma vaga no Senado do PSOL com a Manuela é algo muito significativo, estamos confiantes na vitória,” afirmou Robaina.

​A filiação ao PSOL se concretiza após Manuela D’Ávila, que deixou o PCdoB, descartar a possibilidade de ir para o PSB devido a dissidências internas na sigla.

​Com uma trajetória que inclui cargos de vereadora, deputada estadual, deputada federal e candidata a vice-presidente (2018), a ex-parlamentar já confirmou publicamente que será candidata ao Senado no pleito do ano que vem.

Imagem: Reprodução 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.